segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Vida


A vida começa frágil e dependente da mãe que carrega a criança, uma vida nova que traz muitas esperanças e sonhos, Um sopro de alegria de Deus que encanta a todos e se inicia uma jornada que se espera que seja longa e duradoura com muito mais alegrias que tristezas iluminada pelo espirito divino do Criador de todos, Deus pai.
Essa jornada que esta apenas começando já mostra que precisamos de outra vida para evoluirmos, para vivermos, para dar uma finalidade a nova vida que esta nascendo.
Mas quando começamos essa jornada mantemos a pureza de uma criança, sem malicias e maldades mas até quando? Até onde damos valor a nossas vidas a nossas conquistas e seguindo o caminho certo?
Saber viver é algo que se aprende com o tempo e o caminho que se escolhe depende de cada um, você colhe aquilo que planta.
A maioria das pessoas quando percebe que já não resta muito tempo se dão conta da vida que perderam e não se pode voltar atrás para recomeçar mas se pode recomeçar a qualquer momento para dar um novo rumo a vida.
Que tipo de vida você esta vivendo? Quem você escolheu para seguir sua jornada? Quem é o seu próximo? São escolhas que determinam seu caráter e personalidade.
O tempo é um fator fundamental para a vida e como as pessoas escolhem gastar o seu tempo é importante portanto não perca tempo com mediocridades com pessoas medíocres com egos inflamados, invejosos que procuram destruir a vida de quem admiram cobiçando seu cargo ou seus talentos e conquistas.
Perde-se muito tempo com futilidades e discutir a vida alheia, não conversam conteúdos mas apenas rótulos. A vida é muito mais que isso a alma carece de qualidade de vida de conteúdo, de essência, de gente de verdade, de pessoas humanas que sabem viver, que sabem rir, que sabem usufruir a vida todos os dias, desse ser iluminado que não julga e não se acha salvo.
Deve procurar viver a vida com pessoas de verdade, humanas, que buscam o essencial porque no fim fica somente o essencial que é o suficiente e faz valer a pena.

Que devo fazer para herdar a vida eterna? - Lc 10,25-37

Um doutor da Lei se levantou e, querendo experimentar Jesus, perguntou: “Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?”. Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?”. Ele respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com todo o teu entendimento; e teu próximo como a ti mesmo!”. Jesus lhe disse: “Respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: "E quem é o meu próximo?" Jesus retomou: "Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no e foram-se embora, deixando-o quase morto. Por acaso, um sacerdote estava passando por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. Mas um samaritano, que estava viajando, chegou perto dele, viu, e moveu-se de compaixão. Aproximou-se dele e tratou-lhe as feridas, derramando nelas óleo e vinho. Depois colocou-o em seu próprio animal e o levou a uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, pegou dois denários e entregou-os ao dono da pensão, recomendando: "Toma conta dele! Quando eu voltar, pagarei o que tiveres gasto a mais". E Jesus perguntou: "Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" Ele respondeu: "Aquele que usou de misericórdia para com ele". Então Jesus lhe disse: "Vai e faze tu a mesma coisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário